Cadastrado em 13/01/2020 às 00:00
Atualizado em 13/01/2020 às 06:50
Odile Ginaid começa o ano com o título de campeã brasileira de vela
A velejadora que representa o Iate Clube do Espírito Santo e a Marinha do Brasil foi campeã na classe feminino do Campeonato Brasileiro de Laser Radial e superou o resultado de 2019 sendo vice-campeã geral da competição que teve recorde de participantes.
“Começar o ano com o pé direito”. Quem seguiu à risca esse pensamento foi a velejadora do Iate Clube do Espírito Santo e atleta de alto rendimento da Marinha do Brasil, Odile Ginaid, que garantiu o bicampeonato no 46º Campeonato Brasileiro de Laser Radial, na classe feminino e foi vice-campeã geral da competição, realizada de 04 a 10 de janeiro, em Brasília. Este ano o brasileiro teve recorde de participantes inscritos, 90 barcos no total.
Realizado em Brasília, no Lago Paranoá, conhecido por ventos inconstantes, o campeonato brasileiro de laser 2020 foi validado com 7 regatas e os velejadores tiveram 3 dias com ótimas condições de vento. A capixaba Odile Ginaid usou da expertise de anos de vela para garantir o bicampeonato brasileiro.
“Por ser um campeonato longo e com muitos competidores minha estratégia foi velejar buscando resultados constantes. Das 7 regatas, 6 estive entre os top 10. Minha estratégia foi não arriscar muito, pois qualquer resultado ruim poderia me tirar do pódio. Estou muito feliz e realizada em ter começado o ano da melhor forma possível”, ressaltou a dama da vela capixaba.
A velejadora capixaba completa: “O Brasileiro é uma das competições mais importante do calendário anual da vela e poder começar o ano garantindo um título importante, e representar o Espírito Santo e o Iate Clube, é gratificante”.
Resultados da capixaba em Campeonatos Brasileiros de Laser Radial:
2015 - RIO DE JANEIRO, 2º LUGAR
2016 - RIO DE JANEIRO, 2 ºLUGAR
2017 - SÃO PAULO - 2 ºLUGAR
2019 – RIO DE JNAEIRO – 3º LUGAR
*Classe Feminino
João Pedro Medeiros entre os top 10 do país
Quem também merece todos os aplausos da torcida capixaba, é o velejador do ICES, João Pedro Medeiros, de 17 anos, que garantiu o 9º lugar na classe sub 19 e ficou em 35º geral da competição. O superman capixaba, como é chamado carinhosamente entre os velejadores capixabas, segue disputando o Brasileiro de Laser, agora na classe 4.7 até o próximo dia 16, e seu próximo desafio além fronteiras do Espírito Santo será na Copa da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, entre 5 a 10 de fevereiro, e é classificatória para o mundial da juventude.