Cadastrado em 09/07/2019 às 00:00
Atualizado em 09/07/2019 às 03:04
Veleiro capixaba participa da Semana de Vela de Ilhabela
Entre os dias 12 a 20 de julho acontece um dos maiores evento de vela da América do Sul, a Semana de Vela de Ilhabela. O veleiro do Iate Clube do Espírito Santo, + Bravíssimo, do comandante Luciano Secchin, é presença confirmada para a 46ª edição da competição que terá oito classes convidadas ORC, IRC, BRA RGS, Clássicos, C-30, HPE30, HPE25 e Bico de Proa.
Segundo o comandante Luciano Secchin, o objetivo da tripulação é repetir o feito de 2018. “Ano passado garantimos o segundo lugar na categoria ORC B, e ficamos em terceiro lugar geral. Esse ano seguimos com este objetivo, mas sabemos que o nível técnico da competição está altíssimo com o retorno de grandes velejadores a competição e de olímpicos, como o Lars Grael, que comanda o veleiro BMW”.
Um dos favoritos da competição é o veleiro Crioula, barco que ganhou a maioria das competições da classe oceano em 2018, além da disputa trazer outros três nomes fortes: Angela Star, único barco que conseguiu vencer o Crioula, o Pajero , campeão da Semana de Vela de IlhaBela em 2017, e um novo barco, que chega muito competitivo, o BMW, que tem o medalhista olímpico Lars Grael em sua tripulação.
“Com todos esses adversários, que são velejadores de renomes na vela brasileira, se conseguimos garantir o terceiro lugar geral do ano passado, será uma grande vitória” completou Secchin.
A primeira regata será no domingo, dia 14, com a regata Alcatrazes. A previsão é que a competição reúna mais de 900 atletas, entre amadores, profissionais e olímpicos.
O veleiro do ICES terá como tripulação os velejadores Fabiano Porto, André Pimentel, Bruno Santos, Leonardo Oliveira, Odile Ginaid e Jovair Voelzke
Matéria por: Aline Mantovanelli
Alfa Comunica
Foto: Fred Hoffmann