Iate Clube do Espírito Santo Iate Clube do Espírito Santo

VELA

Vela - 18/05/2019

Segunda etapa do Campeonato Estadual de Oceano será realizada no dia 18.

Uma das competições mais importantes do calendário da vela capixaba, o Campeonato Estadual de Oceano teve início no dia 27 de abril e terá a segunda etapa realizada no próximo sábado (18), a partir das 10H30h. Neste ano, 10 veleiros participam da competição, que terá, ao todo, quatro etapas.

O percurso da prova será decidido no dia em reunião com os comandantes, mas deve ficar entre Vitória, Vila Velha e Serra. Serão sete regatas em todo o Campeonato, distribuídas em quatro etapas e um descarte. Para a diretora adjunta de Vela do ICES, Danielle Domingos, esta é uma das competições mais importantes do ano.

“Este é um dos eventos mais importante do ano para a vela capixaba, já que é uma das três competições com a maior pontuação para o ranking estadual, ao lado da Volta da Taputera e da Taça Cidade de Vitória. Outra característica é a de ser uma competição muito disputada, com os veleiros lutando até a última regata pelo título”, destaca.

A terceira e quarta etapa estão marcadas para os dias 21 de setembro e 27 de outubro, respectivamente. Após as regatas do dia, os velejadores serão recebidos com uma confraternização na área gourmet da piscina do ICES.