Iate Clube do Espírito Santo Iate Clube do Espírito Santo

38º SUL-AMERICANO DE SNIPE

Notícias - 26/03/2016

Encerramento do 38º Sul Americano de Snipe

38ª edição do Campeonato Sul-Americano de Snipe termina com disputas acirradas

O 38º Campeonato Sul-Americano de Snipe que aconteceu em Vitória pela primeira vez, sediado pelo Iate Cube, terminou no sábado, 26 de março, com excelentes ventos, chegando a 18 nós, o que deixou a disputa ainda mais acirrada. 

O evento reuniu as 40 melhores equipes e atletas de todo o país. Estiveram presentes velejadores do Espírito Santo, Santa Catarina, Santos, Bahia, Sergipe, Brasília e Rio de Janeiro. E também os mais conceituados árbitros, como o experiente Pedro Paulo Petersen, que pertence a comissão de arbitragem dos Jogos Olímpicos deste ano.

Os grandes campeões da categoria Sênior e da Misto foram os baianos Rafael Martins e Juliana Duque. Os velejadores de Santa Catarina, Adriano Santos e Christian Franzen ficaram com o troféu na categoria Master. Já na classe Júnior, os vencedores foram os cariocas Nicolas Pelicano Grael e João Pedro Moreira.

Também no sábado aconteceu a premiação dos vencedores e os destaques do campeonato. Um deles foi o jovem Miguel Machado, o competidor mais novo, com apenas nove anos e que participou de todos os dias de disputas. Ele ganhou o troféu de Honra ao Mérito, das mãos do contra-comodoro Francisco Kulnig.

O Iate Clube do Espírito Santo agradece o apoio dos patrocinadores CBVela, Olimpic Sails e Landspride, a todos os atletas que participaram bravamente do Campeonato Sul-Americano de Snipe, parabeniza os campeões e deseja bons ventos para as próximas regatas!