Iate Clube do Espírito Santo Iate Clube do Espírito Santo

FIQUE POR DENTRO

Vela

Cadastrado em 30/04/2019 às 00:00

Velejadores do ICES partem rumo ao Sul-Americano no Chile

  



Miguel Machado e Pedro Pianna integram seleção que representa o Brasil em primeira competição internacional de 2019 da classe Optimist.







Os dois jovens velejadores do Iate Clube do Espírito Santo, ICES, Miguel Machado, 12 anos, e Pedro Pianna, 15 anos, embarcam rumo a Algaborro, Chile, onde disputam o Sul-Americano de Vela da classe Optimist, de 07 a 12 de abril.

As vagas para a primeira competição internacional foram garantidas durante o 47ª Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em janeiro, em Ilhabela, Litoral de São Paulo.“Vamos encontrar com o restante da delegação brasileira em São Paulo e seguimos para o Chile, onde iremos focar nos treinamentos até o dia 07, dia da abertura oficial do campeonato, pois é o tempo que temos para conhecer as condições de mar e vento”, ressaltou o velejador do ICES, Pedro Pianna.

Pianna completou que tem se dedicado aos treinamentos e espera fazer um bom campeonato. “Tenho treinado bastante, estou com acompanhamento de um preparador físico, nutricionista, além dos treinos na água que são muito importantes. Espero fazer um bom campeonato e poder agregar experiência para o Mundial que irei disputar em julho”.

Para Miguel Machado, 12 anos, que é o atual campeão brasileiro na categoria infantil, participar de mais uma competição internacional é uma ótima experiencia. “Essa é a segunda competição internacional que faço parte da seleção brasileira e é muito bom. Vou em busca de um bom resultado no Sul-Americano e também ter a oportunidade de treinar com atletas de alto nível, pois em seguida irei para o Campeonato Europeu, na França”, disse.

Por: Aline Mantovanelli
        Alfa Comunica