Iate Clube do Espírito Santo Iate Clube do Espírito Santo

ESPORTE & RECREIO

Esporte & Recreio

Cadastrado em 08/06/2019 às 00:00

ECO ICES - Limpeza Subaquática 2019

Eco ICES terá mais uma edição no sábado (08) com limpeza subaquática

Neste sábado (08/06), Dia Mundial dos Oceanos, o Iate Clube do Espírito Santo realiza mais uma edição do Eco ICES, evento ambiental em que é feito o recolhimento de lixo das praias ao redor do clube. Desta vez, uma novidade: a limpeza também será subaquática. Equipes de mergulhadores do ICES e da AcquaSub irão recolher o máximo de lixo possível no mar e outros grupos farão a limpeza das praias pela areia. Ação acontece em conjunto com outras realizadas pelo projeto Praia Limpa, da Prefeitura Municipal de Vitória.

A concentração começará às 8h com café da manhã no clube e organização das equipes. O diretor de pesca do ICES, Luiz Unelo, explica que foi observado nas edições anteriores uma grande quantidade de lixo no mar e por isso a ideia de realizar a limpeza subaquática. “É a primeira vez que teremos uma equipe de mergulhares participando do Eco ICES e acreditamos que irá fazer muita diferença para proteger a nossa fauna marinha. Há muito lixo que acaba no mar nosso objetivo é tentar retirar o máximo possível e principalmente conscientizar as pessoas sobre a importância de manter as praias limpas”, destaca.

Nas últimas edições dos eventos, mais de três toneladas de lixo já foram retiradas das praias da Baía da Tartaruga, ao redor do Clube. No Iate Clube, estão à frente do evento o diretor de pesca, Luiz Unelo, o sócio Rafael Braga e o diretor de esporte e recreio, Rodrigo Abaurre. A ação é para toda a família e costuma contar com grande participação de crianças e famílias. Quem quiser participar, basta comparecer às 8h na varanda do restaurante social, onde acontecerá a concentração para início das atividades.